19/11/2019

Produtos natalinos | Como preparar seu negócio para as vendas de Natal

Produtos natalinos | Como preparar seu negócio para as vendas de Natal
O Natal já está chegando e já é hora de ir providenciando os produtos natalinos que não podem faltar nessa época especial do ano. Até porque, criar uma campanha nesse período sazonal exige um planejamento com certa antecedência.

Antes de pensar nas mercadorias encomendadas pelo distribuidor atacadista de produtos alimentícios no ES, já faça uma retrospectiva de como foram as vendas no ano anterior.

Relembre quais os produtos natalinos mais vendidos e os que ficaram parados em seu estoque, também reflita sobre quais as ofertas que trouxeram mais resultado para seu negócio.

Ao analisar todas essas questões, será possível fazer uma breve seleção das mercadorias que precisam ser providenciadas e assim aproveitar ao máximo as vantagens dessa data comemorativa. 

Como preparar seu negócio para as vendas de Natal

Tenha um bom planejamento

Tudo deve começar com um bom planejamento, dessa forma será possível evitar correrias e atrasos nas ofertas dos produtos natalinos e que consiga preparar tudo com antecedência. 

Para isso, deve começar definindo quanto deseja vender/crescer com a campanha e de que maneira deseja aumentar as vendas em comparação com o ano passado. 

Estipule um valor a ser gasto

Estipular um valor a ser gasto é essencial, lembre-se que sua verba esteja dentro do seu faturamento. Isso pode lhe trazer bons resultados em menos tempo. 

Através das informações levantadas do ano passado, será possível definir a quantidade de produtos natalinos que precisam ser comprados e ter um bom estoque, evitando o risco de perder clientes por falta de mercadoria.
Analise as vendas de Natal de anos anteriores

Certamente, você tem um registro das vendas de Natal de anos anteriores e esse é o momento de analisá-las para usar os dados a seu favor. Observe também quais foram os produtos que contribuíram mais para a lucratividade do seu negócio na época analisada.

Essa análise é importante para que você consiga se basear e aplicar os recursos financeiros da empresa eficientemente nas compras para esse Natal. 

Não se esqueça de observar se o comportamento do seu público mudou ao longo desses anos e, é claro, adequar o planejamento, já que os problemas, as necessidades e as expectativas dos seus clientes dizem muito sobre eles. 

Aproveite seu espaço

Aproveite o espaço para montar promoções, mostrando de forma clara suas ofertas. Não esqueça de escolher pontos estratégicos para divulgá-las, dentro e fora do estabelecimento para atrair a atenção dos consumidores. Use fotos de produtos para identificar mais facilmente o que está sendo anunciado.

Faça uma campanha personalizada

Pense em campanhas que as pessoas possam se identificar, personalizando a comunicação visual. Invista em um espaço personalizado, de maneira que ajude o consumidor a ter uma boa experiência. 

Para isso, procure deixar seu ponto de venda com uma aparência natalina e mantenha o foco na conversão. Se preocupe também em distribuir seus produtos, criar espaços temáticos, usar banners e cartazes de oferta, tudo que ajude o consumidor a encontrar as mercadorias com mais facilidade. 

Uma boa dica é apostar em cartazes temáticos, a ideia é abusar da criatividade para criar ofertas que vão ajudar os seus clientes a encontrar o que procuram na sua loja.

Além de informar sobre os descontos, você pode também estimular  combinações de produtos, incentivando a compra de kits, ou ainda contar com um espaço para oferecer receitas de ceia de natal para os consumidores.

Determine com antecedência as ofertas

Pense com antecedência as ofertas que serão oferecidas e tenha um estoque bem planejado é fundamental. Para isso, faça suas compras de produtos natalinos com a distribuidora de produtos alimentícios no ES considerando o prazo necessário para elas chegarem.

Este prazo deve ser levado em conta pois precisa estar dentro de um cronograma onde é possível organizar tudo a tempo de colocá-los à venda. 

Nesta hora, negociar preços, prazos de pagamento e entrega antecipada com o fornecedor é importante. O objetivo principal é saber organizar os produtos que estarão em oferta. Assim você evita atraso no lançamento da campanha. 
Saiba fazer a divulgação de forma eficiente

Invista em uma boa divulgação e coloque a criatividade em prática para de destacar do mercado competitivo, além claro, se preocupe em oferecer produtos natalinos de qualidade, de marcas renomadas para garantir a satisfação dos consumidores.

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